Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

TO and FOR?

Apesar de se acreditar que tanto “to” quanto “for” são preposições utilizadas com o intuito de se indicar “para”, existem alguns critérios para diferenciar seus usos. “To” pode significar para e a. Enquanto for pode ser usado para indicar para, durante ou por.

Usa-se to para:



• Indicar movimento ou posição:



Come to my house this night. (Venha a minha casa esta noite).



Don’t go to the deep side of the lake. (Não vá para o lado fundo do lago).



• Para endereçamentos, oferecimento, congratulações, dedicatórias:



Susan gave her work address to Bob. (Susan deu o endereço do seu trabalho para o Bob).



Good luck to you all! (Boa sorte para vocês todos!).



Happy birthday to you! (Feliz aniversário para você!).



I brought all these toys to the poor children. (Eu trouxe todos estes brinquedos para as crianças pobres).



• Como sinônimo de until (= till).



I have classes at school from Monday to/till Friday. (Eu tenho aulas na escola de segunda à sexta).



A preposição for é usada para indicar:



• Finalidade: This machine is for people to exercise and lose weight. (Esta máquina é para as pessoas se exercitarem e perderem peso).



• Tempo: I have studied English for ten years. (Eu tenho estudado inglês por/durante dez anos).



• Favor ou benefício: Bring a glass of water for me, please. (Traga um copo com água, por favor).



É usada também antes de pronome pessoal seguido ou não de infinitivo:



Working is not for children. (Trabalhar não é para criança).



This medicine is for her to take twice a day. (Este remédio é para ela tomar duas vezes ao dia).



Layssa Gabriela Almeida e Silva

Colaboradora Brasil Escola

Licenciada em Letras - Inglês pela Universidade Estadual de Goiás - UEG

Curso de aperfeiçoamento em Inglês pela Zoni Language Centers - Estados Unidos - EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário