Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

EU E VOCÊ OS OTÁRIOS QUE PAGAM A CONTA! COPA DO MUNDO 2014...

Enquanto o Brasil se prepara para a "grande" Copa do Mundo em 2014,nem que seja de uma forma fálida meio tipo "Banho Maria" como se diz na gíria popular,os setores da educação,saúde e segurança desse país esta a cada dia que passa afundando-se em um colapso profundo sem estrutura adequada para pessoas em vários hospitais do país que estão morrendo em cima de macas sem leitos para poderem simplesmente tentar se recuperar de suas enfermidades,morrendo sem ao menos usufruir do direito em que a própria constituição os ampara a nível federal,educadores sofrendo com baixos salários tentando dia após dia viver de giro de seus pequenos saldos de cheques especial e créditos consignados deixando praticamente todo mês sua renda em bancos  para que assim possam ter condições de manter suas familias numa luta constante nunca perdendo a esperança de que um dia possam ver o saldo de suas contas com valores positivos (o meu caso) temos que fazer greve e prototestos, para conseguir um reajuste de salário ridículo que nunca vai compensar os anos de estudos que tivemos. Aliás quantas pessoas no Brasil vivem com menos de um salário mínimo??
É hora de repensarmos nossos votos e muito mais nossas preferências partidárias, até aqueles que se dizem do povo e da esquerda, estão sendo corrompidos pelo dinheiro. É realmente vergonhoso.Luta esta que companheiros da própria segurança pública vivem e que não vejo necessidade de repetir aqui tudo o que falei,pois,estes vivem da mesma forma expondo-se dia após dia "dando a cara a tapa" na luta contra a violência! 
Aí enquanto o país assistia ao primeiro jogo da final da Copa Libertadores entre Santos X Peñarol,na última quarta-feira, a câmara dos deputados aprovou medida que proíbe a divulgação dos orçamentos das obras para a Copa de 2014 e ainda permite flexibilização das licitações, além de extinguir o limite de estouro nos orçamentos. A medida tomada na Câmara é motivo enorme de preocupação, já que o fim da transparência em gastos públicos pode significar a descarada legalização da roubalheira.
A justificativa é a de que existe a necessidade de agilizar as obras para a realização da Copa. No entanto, a medida provisória 527 teve seu texto alterado na última hora. O texto original afirma que o orçamento estimado das obras deve “ser permanentemente disponibilizado aos órgãos de controle”. A modificação feita no texto diz que estes órgãos estão expressamente proibidos de divulgar os valores. Para piorar, a medida provisória ainda abre espaço para que o governo estenda os valores de projetos já provados e licitados além do limite – obras novas podem aumentar o orçamento em até 25% e reformas em até 50%.
Com o novo texto proibindo divulgação dos valores das obras e aprovando estouro do orçamento, é aberta a mais nova temporada de corrupção. Mais descarado que isso, somente queimando o dinheiro público no intervalo da novela das oito. Na última quinta feira o jornal Folha de São Paulo trazia, em sua reportagem de capa, a afirmação do Ministério das Relações Internacionais, chefiado por Ideli Salvatti, de que, quando há o interesse do Estado, a possibilidade de sigilo é prevista na constituição.
Dinheiro de isenção fiscal não é dinheiro que sai dos cofres públicos, mas é dinheiro que deixa de ser arrecadado. Dinheiro que poderia ser aplicado em projetos destinados a amenizar ou solucionar muitos dos nossos problemas econômicos e sociais. Dinheiro que poderia ser investido no desenvolvimento das cidades, dos estados, do país. Dinheiro que sairá meu bolso, do bolso de brasileiros que não tem o privilégio de ficar isento de seus impostos. Sendo assim, fica fácil entender por que foi aprovada a extinção de um limite para o orçamento das obras – "Sempre tem um otário que vai pagar a conta".

MEU DEUS QUE PAÍS É ESTE EM QUE VIVEMOS?

MOBILIZE-SE, COBRE E FAÇA A SUA PARTE SAIA DO ANONIMATO O BRASIL NÃO DEVE SER UM PAÍS SOMENTE DE CARNAVAL,FESTAS ,PRAIAS,ETC..MAS UM PAÍS QUE RESPEITE SEU POVO E QUE SEU POVO NÃO ACEITE TUDO O QUE VEM DE CIMA PRECISAMOS QUESTIONAR TANTO NA COBRANÇA DA CARGA TRIBUTÁRIA QUE  É FORA DE LÓGICA,NA EDUCAÇÃO,SAÚDE E SEGURANÇA BUSCANDO RESPEITO COM NÓS MESMOS QUE VIVEMOS ISSO,SENTIMOS NA PELE AS DIFICULDADES MAS PARECE QUE ACEITAMOS "TUDO DE BOA" .

Ijui,23 de junho de 2011
Postado por MARCOS ANTÔNIO DE PAULA (Professor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário