Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dica de Pronúncia: WORLD x WORD...

Posted: 08 Jun 2011 07:30 AM PDT
Recentemente perguntei no Twitter e no Facebook quais palavras as pessoas acham mais difíceis de aprender em inglês. Minha intenção era descobrir quais palavras são consideradas difíceis em termos de significado e uso. No entanto, a maiorias das respostas tinham a ver com o as dificuldades relacionadas à pronúncia. Ou seja, eu pedi uma coisa e acabei ganhando outra.

Entre as inúmeras respostas, foi interessante ver que uma grande maioria das pessoas tem dificuldades com as palavras “word” e “world”. Dificuldades, claro, relacionadas à pronúncia. Confesso que ao iniciar os estudos de inglês, eu também tinha essa dificuldade. Na verdade, demorei muito tempo para conseguir pronunciar corretamente a palavra “world”.
Quando falo que demorei muito, estou me referindo a um período de 5 a 6 anos. Não que eu fosse burro! Mas, o fato é que cada pessoa tem lá suas dificuldades. Algumas pessoas aprendem rápido, percebem a diferença e conseguem fazer o som corretamente de primeira. Outras levam um pouco mais de tempo. Claro, que eu fazia parte da maioria, ou seja, levei mais tempo que o normal para aprender. Portanto, se você também não consegue fazer os sons diferentes, relaxe! No contexto, as pessoas saberão se você estará falando do “mundo” (world) ou de uma “palavra” (word).

Em todo caso, sempre tem alguém que gosta de sofrer com a pronúncia. Seja aprendendo ou ensinando. Portanto, coloco abaixo um vídeo mostrando a diferença entre as duas palavras. Mas antes deixe-me dar uma dica.

A palavra “world” tem a letra “l” no meio dela; logo, você deve pronunciá-lo. Lembre-se: a letra “l”, em inglês, deve ser pronunciada como um “l” mesmo; ou seja, você deverá dizer “jornal”, “papel”, “altar”, “Valdete” pronunciando um “l” e não um “u”. Aliás, acho até bom você praticar primeiro em português, para só depois tentar em inglês. Assim, você nota que em português também pode dar trabalho e não fica achando que isso é coisa do inglês.

Tenha ainda em mente que não é da noite para o dia que você conseguirá pronunciar a palavra “world” corretamente. Se conseguir, parabéns! No entanto, não se desespere achando que isso é o fim do “world” (ou melhor, do mundo). Em inglês tem muita coisa para você aprender e não vai ser o mundo (world) que te desanimará! Agora, que deixei minhas palavras finais, veja o vídeo abaixo. Caso não esteja vendo, clique AQUI para assisti-lo.
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário