Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

FRANQUIAS OU ESCOLA INDEPENDENTE...



Franquias ou escola independente. Faça uma escolha consciente!

Eu estou com vontade de falar uma coisa já faz tempo. Na verdade, eu não falo porque pode dar a impressão que eu quero defender o Inglês Pra valer e isso é parcialmente verdade afinal de contas…..
Por que será que tem um monte de escola de inglês, um monte de gente estudando, por vezes pagando uma fortuna por mês e a maioria não sabe nada? Você sabe me dizer o por quê  disso?
Na verdade,tem um monte de escola que finge que ensina e um monte de aluno que pouco se esforça, frequenta o curso e finge que aprende.
Você não precisa estudar no Inglês Pra Valer, se não quiser, mas tome muito cuidado com o marketing de apelo. Existem escolas ( e escolas de nome, tradicionais, inclusive ) que gastam muito, mas muito dinheiro em propaganda com atores maravilhosos, com promessas mirabolantes, do tipo fale inglês em 3 semanas, 18 semanas, enfim, tem de tudo, mas o que falta é conteúdo. Cuidado quando você ouvir falar em PNL ( programação neuro linguistica ), aí não tem nada de moderno, nem de milagroso, tão pouco isso é uma metodologia de ensino. O inglês Pra Valer não tem um aluno sequer, que tenha vindo de alguma dessas escolas famosas, que diz ter chegado no livro 5,6 e que saiba formar sozinho uma frase com coerência, esse aluno sabe apenas o que lhe foi mostrado através de repetições e memorizações.
Pra escolher uma boa escola:
1. Não vá porque a escola é famosa, porque ela é cara, então tem que ser boa, tem franquias ótimas e têm outras, logicamente não vou mencionar quais mas que são muito ruins, porém famosas. Visite também as escolas independentes que  hoje há muitas. No geral, nelas, os grupos são menores, o ambiente é mais familiar, elas podem te  fazer sentir mais a vontade. E não conhecê-las é na maioria das vezes uma questão de preconceito e não de escolha.
2. Fale com quem coordena o curso.  Sinta se essa pessoa é apaixonada pelo que faz, se ela se interessa em desenvolver coisas novas para que os alunos aprendam, se interessem pelas aulas, se é uma pessoa que está antenada com novos livros e métodos.
3. Material didático: No caso das franquias, o material é próprio, então fica mais díficil de avaliar, mas no caso das independentes, cheque a procedência das editoras. O Inglês Pra Valer trabalha com material da Cambridge, Heinle, entre outras. São livros com muito conteúdo lingüístico e cultural.
4. Quantos alunos há na sala de aula: O ideal é que haja entre 8 e 10 alunos. Mais do que isso, o curso fica inviável para quem o faz. Nem todos terão chance de falar, por um simples motivo: Não há tempo hábil para isso.
5.  Veja se a escola tem um site, isso te faz ficar por dentro de seus passos em um clique. Também algum outro canal que você possa se comunicar com ela, como msn, skype, blog. Os blogs são muito legais, porque geralmente o que não é comentado em sala de aula pode ser postado separadamente, como dicas importantes, curiosidades, etc.
6. Cuidado! Antes de pagar um curso integralmente, verifique sua reputação. Isso pode ser uma armadilha…
7. Por fim, faça a sua parte. Estude, se dedique, cobre, se esforce. Até leve em consideração fatores como: distância, horário, mas não faça deles impedimento, motivo para adiar ainda mais o que está atrasado. Hoje, o Inglês não é mais um diferencial, hoje, ele é um pré requisito. Pense nisso.
Por hoje é só. Gostou da dica? Conhece alguém que esteja em dúvida? Então, passe pra frente.
 Bye everyone! see you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário