Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de junho de 2011

MEUS COLEGAS PROFESSORES...


Meus colegas professores!


      Acredito que este pensamento de FERNANDO PESSOA reflete um pouco da nossa profissão:

     “Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus, cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? “Guardo todas, um dia vou construir um castelo...”

      Bem, nossa vida profissional é assim, cheia de altos e baixos, mas mesmo assim, somos abençoados por sermos educadores e trabalharmos com pessoas, com sentimento. Rotina: muito difícil. Reconhecimento: nem sempre. Mas podemos ter certeza que fazemos muita diferença na vida de vários alunos que passaram e que ainda passarão pelas nossas mãos. Sejamos a diferença que este mundo precisa!

      Felicidades a todos e um grande abraço!!!

    
 MARCOS ANTÔNIO DE PAULA (PROFESSOR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário