Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"THINK OF " E "THINK ABOUT" : QUAL A DIFERENÇA?

Posted: 12 Apr 2012 08:00 AM PDT
Muitos estudantes de inglês - aqueles mais preocupados em ver as palavras isoladamente - simplesmente ficam loucos quando veem coisas como “think of” e “think about”. A pergunta automática nessas horas é a seguinte: como sei quando usar “of” ou “about”?

A pergunta, na verdade, deve ser “quando usar ‘think of’ e ‘think about’?”. Ou seja, é importante ver a floresta toda e não apenas as árvores sozinhas. Ao observar a floresta toda, você consegue entender melhor como as coisas funcionam. E isso vale perfeitamente bem para o uso de “think of” e “think about”.

Para entender a diferença entre o uso dessas duas combinações o melhor a fazer é entender o uso de “think about”. Assim, anote aí que “think about” refere-se ao fato de você pensar a respeito de algo. No “think about” a gente fica pensando sobre aquele assunto, pessoa, problema, etc., por vários momentos. Veja os exemplos,
  • I’ve been thinking about that talk we had the other day. (Eu andei pensando sobre aquela conversa que tivemos dias atrás.)
  • Let me think about it, and then I’ll tell you what to do. (Deixe-me pensar a respeito e depois eu te falo o que fazer.)
  • I was thinking about you. (Eu estava pensando em você.)
Em todas as sentenças acima, a ideia transmitida é que a pessoa passou alguns momentos remoendo aquilo na cabeça dela. Então, nesse caso devemos mesmo usar “think about”.  Já o “think of” é usado quando estamos falando sobre lembrar algo de cabeça. Isto é, simplesmente pensar em algo de sopetão (essa palavra ainda existe?). Os exemplos ajudam,
  • I can’t think of a person who can help us. (Não consigo imaginar agora uma pessoa que possa nos ajudar.)
  • Think of a color you hate. (Pense numa cor que você odeia.)
  • I couldn’t think of her phone number. (Eu não conseguia me lembrar do telefone dela.)
  • We thought of a new plan. (A gente bolou um novo plano.)
Percebeu aí a diferença? Notou como a palavra “think of” é usada em momentos realmente diferentes?  Como nem tudo é tão simples o quanto parece tenho ainda de dizer outra coisa.

Agora, quando estamos considerando algo que pode acontecer ou não, podemos usar tanto “think of” quanto “think about”. Nesse caso, não faz diferença! Logo, use e abuse dos dois. Por exemplo,
  • I’m thinking of moving next year. (Estou pensando em me mudar no ano que vem.)
  • I’m thinking about moving next year.
  • She thought about cutting her hair. (Ela pensou em cortar o cabelo.)
  • She thought of cutting her hair.

That’s all for now, guys! Take care!

FONTE: DENILSO LIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário