Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

EMPRÉSTIMO SEM VOLTA...

Você costuma pedir coisas emprestadas para os outros? Livros, CDs, DVS, ou então aqueles dois reais que faltaram na fila do caixa para pagar a sua conta e aí você olha para o lado e diz: “me empresta que depois eu te devolvo!”.


Até aí tudo bem, pois se alguém emprestou alguma coisa para você, é porque confia em você, não é mesmo? Porém, o que desejo é que você reflita qual é o prazo que você costuma devolver o que pediu emprestado. Podemos a partir desta simples atitude fazer diversas análises sobre o perfil de uma pessoa.

Atitudes simples do cotidiano demonstram comprometimento, organização, respeito e principalmente responsabilidade. Quando temos maus hábitos como esse, de pedir emprestado e não devolver as coisas, eles podem comprometer a nossa imagem perante as pessoas.
Aquele seu grande amigo que ficou com o seu livro e nunca mais deu satisfação, ou aquela amiga que você emprestou aquela blusa cara e que nunca mais voltou, você indicaria para uma vaga de emprego, onde é exigido responsabilidade e comprometimento com as pequenas coisas? Certamente você vai pensar um pouco mais, e até ficará com um pé atrás, apesar da amizade.

Para gerar confiança nas pessoas é preciso demonstrar nas pequenas coisas. Mas aí você vai ouvir aquela velha desculpa; “Com essa correria acabei esquecendo de te devolver”, isso para mim significa que aquela pessoa não deu a devida importância para aquele objeto e consequentemente para o seu dono. Cuide do que é dos outros como se fosse seu!
Faça a diferença, continue cultivando seus relacionamentos, bons hábitos, sempre preocupando-se em devolver o que pediu emprestado e no tempo combinado, desta forma, surpreenderá as pessoas pela sua organização e causará uma excelente impressão.
Obs.: O mais interessante é quando o livro não volta, você acaba tendo que pedir e pergunta ao seu amigo o que ele achou do livro e ele te responde: “Não consegui ler!!!!”
Boa semana!


Fonte: Gabriel Colle

Nenhum comentário:

Postar um comentário