Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O GERÚNDIO...


O Gerúndio


Na escola, durante as aulas de língua portuguesa aprendemos sobre o uso do gerúndio e o que ele significa. No entanto, ele tem tomado conta de nosso dia-a-dia empresarial e provocado muitos problemas.

Quando pensamos que um assunto está resolvido, é comum ouvirmos as tradicionais respostas: “Estarei verificando”, “estarei encaminhando". Expressões do mundo corporativo que não nos dão garantia nenhuma de que o problema será resolvido. As coisas vão sendo proteladas e não se resolvem, fazendo com que a sensação de improdutividade tome conta das nossas empresas.

Comece a observar os termos que você mais utiliza ao responder um questionamento de um cliente ou de seu chefe. Certamente encontrará algum gerúndio na sua fala. É hora de encarar de frente os fatos, ser objetivo nas respostas e colocar prazo nas coisas. Substitua o “estou verificando” pelo “não fiz, mas entregarei até amanhã ao meio-dia”. Deixe claro, sem medo de ser feliz. Seja diferente no mundo dos semelhantes e terá sucesso sempre!

Pense nisso!

Fonte: Gabriel Colle

Nenhum comentário:

Postar um comentário