Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Gramática Inglesa: Verbos Irregulares...

O que são verbos irregulares!? Por que eles são irregulares!? Como aprender estes tais verbos irregulares? Se você está atrás de respostas a estas perguntas, acredito que as dicas abaixo poderão ajudar você um pouquinho. Caso não seja isto o que você quer, deixe um comentário abaixo e a gente vê o que pode fazer daqui!

Verbos irregulares são verbos em inglês que ao serem colocados no Past Simple ou no Past Participle não recebem o "-ed". Ou seja, aqueles verbos que no passado recebem "-ed" no final são chamados de verbos regulares. Os que mudam completamente a forma ou se mantem inalterado são os verbos irregulares. Por exemplo,
  • "walk" (caminhar), "study" (estudar) e "fix" (consertar) são verbos que no passado (Past Simple) e no partícipio passado (Past Participle) ficam assim "walked" (andei, andou, andamos, andaram, andado), "studied" (estudei, estudou, estudamos, estudaram, estudado) e "fixed" (consertei, consetou, consertamos, consertaram, consertado).
Observe qque eles recebem "-ed" no final para indicar em que tempo verbal estão! Por outro lado, os verbos "write" (escrever), "run" (correr) e "see" (ver, enxergar) ficam assim no Past Simple "wrote", "ran" e "saw". No Past Participle eles ficam assim "written", "run" e "seen". Note que nenhum dele recebe o "-ed" no final. Logo, estes três verbos (write, run, see) são verbos irregulares.

Como não seguem o jeito regular (normal) da maioria dos verbos no passado são, portanto, chamados de irregulares.

Mas afinal, como aprender estes verbos? O melhor segredo é aprender naturalmente! O problema é que professores e autores de livros tem de entrar na onda também! Ou seja, devem ensinar naturalmente! Nada de enfiar (ou tentar enfiar) na cabeça dos alunos uma lista de 300 verbos irregulares.

A dica mais simples é aprender estas palavras como palavras normais e não como se fossem uma lista de tantas palavras a serem decoradas em um tempo recorde!

Responda a estas perguntas: Como foi que você aprendeu que em português dizemos "eu fiz o que você pediu" e não "eu fazi o que você pediu"? Simples! Você aprendeu que era uma palavra e não que era um verbo irregular, defectivo, anômalo ou abundante da língua portuguesa (aliás, você sabe o que é isto tudo em português?)

Enfim, termino o texto de hoje por aqui! Dizendo que vez ou outra publicarei aqui um verbo irregular e como usá-lo do modo correto! Assim você terá mais paciência para entender isto tudo! Mas caso esteja com pressa e louco para ver estes verbos veja aí uma lista de verbos irregulares.

Fonte:http://denilsodelima.blogspot.com/2008/04/gramtica-verbos-irregulares.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário