Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O "TER" NA MEDIDA CERTA...


O "ter" na medida certa


Talvez se todos nós tivéssemos a noção exata do que realmente precisamos ter para sermos felizes não estaríamos trabalhando tanto, nos desgastando tanto ou até mesmo perdendo a nossa saúde. 

Muitos trabalham para realizar sonhos como ter um carro zero, por exemplo. Não tenho nada contra, muito pelo contrário, também quero um dia poder ter um. Mas o que questiono é que muitas pessoas tem o carro do ano, mas quando precisam fazer uma viagem não tem dinheiro para a gasolina, pois estão pagando as intermináveis prestações. Outros tem o aparelho celular mais moderno do momento, mas quando precisam ligar para um amigo estão sem crédito. Constroem verdadeiras mansões para receber os amigos e familiares mas estão sempre sozinhos no churrasco de domingo, não ganham visita porque não cultivam seus relacionamentos.

De que adianta ter muito e fazer disso muito pouco? Fazendo uma conta simples, seria muito melhor ter um carro ano 2005 e poder viajar por diversos lugares, ter um aparelho de celular antigo mas poder ligar no aniversário de todos os seus amigos, ter uma casa pequena e estar sempre cheia com as pessoas que a gente gosta.

Já escrevi muito sobre trabalhar menos e viver mais, sobre a importância de definir um limite para aquilo que precisamos ter de fato para sermos felizes. Essa busca constante pelo "ter mais e melhor do que os outros" está nos matando. A sociedade inteira é influenciada pelo consumismo sem limites, por isso repito, pense qual é a medida certa do “ter” para a sua vida. Assim você viverá mais e melhor!



Fonte: Gabriel Colle

Nenhum comentário:

Postar um comentário