Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2012



Quantos “Tarsos” existem?

Peço ajuda para entender o que está acontecendo. 
Em 2008 o Chefe da Casa Civil, um tal Tarso Genro, anunciou e fez o maior alarde sobre a criação do Piso Nacional do Magistério ( Lei Nº. 11.738), deu entrevista e tudo dizendo que todos teriam que cumprir a Lei, deu até algumas saídas para os governos que, por ventura, tivessem dificuldade em pagar. Lembro dele sorrindo com tal feito: a esperada “valorização dos professores” tão massacrados por seus vencimentos risórios.  
Em 2011 o governador do estado do Rio Grande do Sul, um tal Tarso Genro, simplesmente diz que vai pagar o Piso, mas não o nacional, pois, segundo ele, o MEC não pode interferir no salário de seus servidores.
Por favor, peço mais uma informação o indexador da Lei é o custo-aluno, está lá no Art. 5 Parágrafo Único assinado e tudo pelo tal Tarso Genro (Chefe da Casa Civil do governo Lula), então porque a discussão? Ou Lei é apenas um passatempo dos legisladores?
O STF em 6 de abril de 2011, por 8 votos a 1, considerou constitucional a Lei do Piso do Magistério. Aprendi com meus professores que os ministros do Supremo são autoridades incontestáveis, mas então para que discutir se estes já decidiram a favor do mesmo, e que os estados deveriam pagá-lo imediatamente?
Como professor (a) necessito uma orientação pedagógica, o que devo ensinar aos meus alunos? Porque a baderna está instaurada e não sei mais nada sobre hierarquia nesse país, afinal o desrespeito a Lei me parece regra dos políticos brasileiros, e o cumprimento só é feito quando há conveniência.
Para finalizar, a pergunta que não quer calar, esses Tarsos Genros são a mesma pessoa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário